Certificados

Data limite para envio: 31 de janeiro de 2024

Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher o cadastro de inscrição. É obrigatória a inscrição de um dos autores no congresso, entretanto o pagamento não precisa ser realizado nesta etapa. Você pode posteriormente voltar a seu cadastro e gerar novo boleto (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento).

NORMAS GERAIS

Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo formulário do site. A data limite é 31 de janeiro de 2024.

Ao cadastrar o trabalho, o autor deve assinalar: E-POSTERS

O autor principal deve também assinalar em qual categoria se enquadra:

  • ALUNO DE GRADUAÇÃO
  • RESIDENTE OU FELLOW
  • ALUNO DE PÓS GRADUAÇÃO (MESTRADO OU DOUTORADO)
  • OUTROS

Cada trabalho terá um resumo no formulário online + um arquivo em power point (ppt) enviados ao mesmo tempo.

Cada trabalho deverá obrigatoriamente ter uma das áreas selecionadas no formulário eletrônico:

  • CATARATA
  • CIRURGIA REFRATIVA
  • DOENÇAS EXTERNAS OCULARES E CÓRNEA
  • ESTRABISMO
  • GLAUCOMA
  • LENTE DE CONTATO E REFRAÇÃO
  • NEURO-OFTALMOLOGIA
  • OFTALMOPEDIATRIA
  • ONCOLOGIA
  • ÓRBITA
  • PLÁSTICA OCULAR
  • RETINA
  • ULTRASSOM
  • ÚVEA
  • VIAS LACRIMAIS
  • OUTROS

O limite de autores por trabalho é 6 (seis). Cada participante poderá ser primeiro autor em apenas 1 (um) trabalho. Não há limite de vezes para o participante aparecer como coautor em outros trabalhos. Toda a comunicação será através do e-mail do autor correspondente.

Resumo: 

Idiomas: Português, Espanhol ou Inglês.

Limite de 2.500 caracteres (com espaços), estruturado com:

  • Introdução: informar o objetivo da pesquisa, ressaltando a sua motivação;
  • Métodos: descrever sucintamente o material avaliado e o método empregado em sua avaliação;
  • Resultados: descrever os achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva significância;
  • Conclusões: ressaltar as principais conclusões do estudo.

O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo.

Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo eletrônico.

Campos de preenchimento obrigatório estão marcados com um asterisco (*) no formulário eletrônico.

Inserir de 3 a 5 palavras chave (key words).

O resumo poderá ser revisado a qualquer momento desde o início do processo até 31 de janeiro de 2024, data limite para o envio ou até o autor finalizar o trabalho e clicar em ENVIAR.

Atenção: em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

Importante: Além do preenchimento do resumo no formulário eletrônico, o autor deverá fazer o upload do arquivo do e-Poster no formato Power Point (PPT ou PPTX) seguindo as normas abaixo:

  • Tamanho máximo: 5 MB
  • Layout: slide único no formato retrato (16:9) Clique Aqui para baixar o modelo
  • Conteúdo: O arquivo PPT pode ser mais abrangente do que o resumo eletrônico. Figuras, tabelas e gráficos são permitidos e não há limite de caracteres
  • As referências bibliográficas deverão ser mencionadas no PPT
  • Tipo de letra: Ao escolher as fontes para o seu e-pôster, garanta que seja de fácil leitura; sugerimos a fonte Arial, tamanho mínimo 12 ou superior
  • Nomear o arquivo com o título do resumo

A apresentação será realizada digitalmente, isto é, os arquivos em Power Point dos Pôsteres Eletrônicos (e-Posters) enviados serão apresentados em monitores de plasma distribuídos pela área do congresso, e não impressos e expostos em painéis.

Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora do SIMASP 2024 e todos os apoiadores do evento, a publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação vinculados/relacionados ao evento, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

A Comissão Organizadora reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o congresso.

Após o término do período de avaliação, os resumos dos trabalhos aceitos estarão disponíveis no site.

ACEITE DOS TRABALHOS

Os trabalhos serão avaliados e selecionados pela Comissão de Temas Livres do Congresso e suas decisões, irrevogáveis.

Os autores receberão por e-mail a notificação de aceitação de trabalho a partir de fevereiro de 2024.

PREMIAÇÃO

Os melhores trabalhos serão selecionados para apresentação como Tema Livre Oral em sessão específica dentro do congresso.