Vídeos


DATA LIMITE PARA ENVIO: 13 DE JANEIRO DE 2025

Para gerar o formulário de envio de vídeos é necessário preencher o cadastro de inscrição. É obrigatória a inscrição de um dos autores no congresso, entretanto o pagamento não precisa ser realizado nessa etapa. Você pode posteriormente voltar a seu cadastro e gerar novo boleto (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento).

Serão aceitos vídeos clínicos, cirúrgicos e documentários, relacionados a Oftalmologia.

Para serem selecionados, os vídeos deverão ser enviados através do formulário eletrônico do site do Congresso, até 13 de janeiro de 2025 contendo nome do autor inscrito, título e o arquivo do vídeo.

Ao cadastrar o vídeo, o autor deve assinalar: VÍDEOS

O mesmo vídeo não poderá ser submetido em mais de uma categoria / forma de apresentação.

CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE VÍDEOS

  • TEMPO: limite máximo de 8 (oito) minutos
  • ARQUIVO: tamanho máximo de 2 GB
  • FORMATO DO ARQUIVO DO VÍDEO: mp4
  • IDIOMAS: português, espanhol ou inglês

Os vídeos poderão ter trilha sonora, narração ou legenda.

Número máximo de autores por vídeo: 6 (seis) autores.

Cada vídeo terá um resumo no formulário on-line e um arquivo do vídeo enviados simultaneamente.

O resumo deverá conter o título e uma breve descrição do seu vídeo, com no máximo 2.500 caracteres no total. O resumo deverá apenas fornecer uma breve descrição indicando o conteúdo do vídeo, incluindo sua novidade e relevância. Nenhum dado é esperado ou exigido em seu resumo.

Informar no formulário um e-mail de contato que será utilizado como canal de comunicação entre o público e os autores e será exibido junto ao resumo aprovado, no site e no aplicativo do congresso.

É obrigatório que o título do vídeo no resumo seja o mesmo do arquivo de vídeo que você enviou. As apresentações em vídeo devem ser carregadas ao mesmo tempo que o Resumo.

Não são permitidos vídeos previamente publicados ou apresentados em qualquer encontro nacional ou internacional.

A avaliação e seleção dos jurados serão baseadas em: conteúdo, originalidade e arte.

Ao submeter o vídeo para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora do SIMASP 2025 e todos os apoiadores do evento, a divulgar o vídeo em âmbito nacional e internacional em qualquer  meio de comunicação, vinculados/relacionados ao evento, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

Certifique-se de ter permissão para usar qualquer imagem apresentada como parte do vídeo. Isso inclui uma licença para material protegido por direitos autorais e formulários de liberação de qualquer paciente reconhecível no vídeo.

Os autores são responsáveis ​​por obter autorização por escrito relativa ao uso de músicas ou materiais protegidos por direitos autorais e concordam em indenizar e defender o SIMASP de todas as reivindicações baseadas em violação de direitos autorais.

Vídeos que não cumpram as diretrizes acima serão rejeitados.

ACEITE DOS VÍDEOS

Os vídeos serão avaliados e selecionados pela Comissão Julgadora do Congresso.

Os autores receberão por e-mail a notificação de aceitação do vídeo no final de janeiro de 2025.

A partir da notificação de aceitação, os vídeos aprovados serão disponibilizados para visualização no site e aplicativo do congresso.

A Comissão Julgadora pode, a qualquer tempo, rever decisão prévia sobre a apresentação do vídeo caso julgue que o vídeo ou a pesquisa não foi realizada em conformidade com preceitos éticos ou resoluções relacionadas à pesquisa e boas práticas clínicas.

A Comissão Julgadora reserva o direito de excluir os vídeos que não seguirem as normas estipuladas para o congresso.

A Comissão Científica do SIMASP esclarece que a seleção de trabalhos científicos, imagens e vídeos é realizada de forma imparcial através dos resumos (abstracts) enviados eletronicamente. Critérios como originalidade, ineditismo, adequação da metodologia, resultados e conclusões apresentadas são utilizados na seleção para apresentação. Ressaltamos que a escolha de um trabalho científico, imagem ou vídeo para apresentação em um congresso não significa que a Comissão corrobora os métodos ou resultados. Acreditamos que as apresentações são justamente os primeiros passos para que autores exponham suas pesquisas às críticas da comunidade científica. A evidência científica é construída pelo acúmulo de anos de dedicação de pesquisadores de todo mundo através dos trabalhos que passam pelos estudos de bancada, relatos de caso até chegar aos grandes ensaios clínicos. Todos sabemos que a pesquisa efetivamente colabora com a construção desta evidência através das publicações que passam pelo crivo das revisões por pares e dos corpos editoriais das revistas científicas. Esta Comissão segue com seu papel de estimular o pensamento crítico em relação à pesquisa científica que deve continuar contribuindo para o avanço da medicina e de nossa especialidade.

APRESENTAÇÃO EM SESSÃO

Os melhores vídeos serão selecionados para apresentação em sessão específica dentro do congresso.