Normas E-Pôster

Data limite: 20 de janeiro de 2020

Enviar trabalho

Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher o cadastro de inscrição. É obrigatória a inscrição de um dos autores no congresso, entretanto o pagamento não precisa ser realizado nesta etapa. Você pode posteriormente voltar a seu cadastro e gerar novo boleto (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento).

NORMAS GERAIS

Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo formulário do site. A data limite é 20 de janeiro de 2020.

Ao cadastrar o trabalho, o autor deve assinalar: e-pôster

Cada trabalho terá um resumo no formulário online + um arquivo em power point (ppt) enviados ao mesmo tempo.

Cada trabalho deverá obrigatoriamente ter uma das áreas selecionadas no formulário eletrônico:

  • CATARATA
  • GLAUCOMA
  • PATOLOGIA CLINICA
  • PLÁSTICA
  • REFRATIVA
  • RETINA
  • MISCELANEA

O limite de autores por trabalho é 6 (seis)

Cada participante poderá ser primeiro autor em apenas 1 (um) trabalho. Não há limite de vezes para o participante aparecer como coautor em outros trabalhos.

Toda a comunicação será através do e-mail do autor correspondente

Idiomas: Português, Espanhol ou Inglês.

Resumo: 2.500 caracteres (com espaços), estruturado com:

  • Introdução – informar o objetivo da pesquisa, ressaltando a sua motivação;
  • Métodos – descrever sucintamente o material avaliado e o método empregado em sua avaliação;
  • Resultados – descrever os achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva significância;
  • Conclusões – ressaltar as principais conclusões do estudo.

O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo. Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo. Campos de preenchimento obrigatório estão marcados com um asterisco (*) no formulário eletrônico

Inserir de 3 a 5 palavras chave (key words).

O resumo poderá ser revisado a qualquer momento desde o início do processo até 20 de janeiro de 2020, data limite para o envio ou até o autor finalizar o trabalho e clicar em ENVIAR.

Atenção: em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

IMPORTANTE: Além do preenchimento do resumo no formulário eletrônico o autor deverá fazer o upload do arquivo do e-pôster na extensão Power Point (ppt) seguindo as seguintes normas:

  • Tamanho máximo: 5 megas
  • Figuras e gráficos podem ser incluídos no slide
  • Layout: slide único no formato retrato
  • Nomear o arquivo com o título do resumo

A apresentação será realizada digitalmente, isto é, os arquivos em Power point dos Pôsteres Eletrônicos (e-pôster) enviados serão apresentados em monitores de plasma distribuídos pela área do congresso, e não impressos e expostos em painéis.

Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora do SIMASP 2020 e todos os apoiadores do evento, a publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
A Comissão Organizadora reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o congresso.

Após o término do período de avaliação, os resumos dos trabalhos aceitos estarão disponíveis no site.

ACEITE DOS TRABALHOS

Os trabalhos serão avaliados e selecionados pela Comissão de Temas Livres do Congresso e suas decisões, irrevogáveis.

Os autores receberão por e-mail a notificação de aceitação de trabalho a partir de fevereiro de 2020.

Enviar trabalho

Normas SIMASP GALERIA DE IMAGENS

Imagens Clínicas e Imagens Cirúrgicas

As imagens selecionadas ficarão disponíveis em monitores posicionados em área de grande circulação do congresso. Envie sua imagem online pelo site clicando aqui.

Data limite: 20 de janeiro de 2020

Para gerar o formulário de envio da imagem é necessário preencher o cadastro de inscrição. É obrigatória a inscrição do autor no congresso, entretanto o pagamento não precisa ser realizado nesta etapa. Você pode posteriormente voltar a seu cadastro e gerar novo boleto (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento).

Ao cadastrar o trabalho, o autor deve assinalar: SIMASP GALERIA DE IMAGENS.

Cada imagem terá um resumo no formulário online + um arquivo em power point (ppt) enviados ao mesmo tempo.

Resumo/Descritivo: 

Português, Espanhol ou Inglês com até 100 caracteres incluindo a patologia, parâmetros, etc (o programa fará a contagem automática);

Figuras e gráficos não serão aceitos no resumo. Campos de preenchimento obrigatório estão marcados com um asterisco (*) no formulário eletrônico

Inserir de 3 a 5 palavras chave (key words).

Importante: Além do preenchimento do descritivo no formulário eletrônico, o autor deverá fazer o upload do arquivo em Power Point (ppt) seguindo as seguintes normas:

2 (duas telas) sendo a:

  • Primeira tela: seu nome e instituição e breve descrição da patologia
  • Segunda tela: imagem
  • Tamanho máximo: 5 megas
  • Layout dos slides: 90 cm de largura x 120 cm de altura
  • Nomear o arquivo com o título do resumo/descritivo

Atenção: em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

Ao submeter a imagem para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora do SIMASP 2020 e todos os apoiadores do evento, a publicar ou divulgar a imagem em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
A Comissão Organizadora reserva o direito de excluir as imagens que não seguirem as normas estipuladas para o congresso.

ACEITE DAS IMAGENS

As imagens serão avaliadas e selecionada pela Comissão Organizadora do Congresso e suas decisões, irrevogáveis.

Os autores receberão por e-mail a notificação de aceitação da imagem a partir de fevereiro de 2020.