e-Poster

Enviar Trabalhos:

Data limite: 01 de fevereiro de 2018
Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher o cadastro de inscrição. É obrigatória a inscrição de um dos autores no congresso, entretanto o pagamento não precisa ser realizado nesta etapa. Você pode posteriormente voltar a seu cadastro e gerar novo boleto (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento).

NORMAS GERAIS

Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo formulário do site. A data limite é 01 de fevereiro de 2018.

Ao cadastrar o trabalho, o autor deve assinalar: e-pôster

Cada trabalho terá um resumo no formulário online + um arquivo em power point (ppt) enviados ao mesmo tempo.
Cada trabalho deverá obrigatoriamente ter uma das áreas selecionadas no formulário eletrônico:

  • CATARATA
  • CÓRNEA – DEOC
  • GLAUCOMA
  • PATOLOGIA CLINICA
  • PLÁSTICA
  • REFRATIVA
  • RETINA
  • MISCELANEA

O limite de autores por trabalho é 6 (seis) Cada participante poderá ser primeiro autor em apenas 1 (um) trabalho. Não há limite de vezes para o participante aparecer como coautor em outros trabalhos.

Toda a comunicação será através do e-mail do autor correspondente Idiomas: Português, Espanhol ou Inglês.

Resumo 2.500 caracteres (com espaços), estruturado com:

  • Introdução – informar o objetivo da pesquisa, ressaltando a sua motivação;
  • Métodos – descrever sucintamente o material avaliado e o método empregado em sua avaliação;
  • Resultados – descrever os achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva significância;
  • Conclusões – ressaltar as principais conclusões do estudo.

O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo. Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo. Campos de preenchimento obrigatório estão marcados com um asterisco (*) no formulário eletrônico Inserir de 3 a 5 palavras chave (key words).

O resumo poderá ser revisado a qualquer momento desde o início do processo até 01 de fevereiro de 2018, data limite para o envio ou até o autor finalizar o trabalho e clicar em ENVIAR.

Atenção: em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

IMPORTANTE: Além do preenchimento do resumo no formulário eletrônico o autor deverá fazer o upload do arquivo do e-pôster na extensão Power Point (ppt) seguindo as seguintes normas:

  • Tamanho máximo: 5 megas
  • Figuras e gráficos podem ser incluídos no slide
  • Layout: slide único 90 cm de largura x 120 cm de altura
  • Nomear o arquivo com o título do resumo

A apresentação será realizada digitalmente, isto é, os arquivos em Power point dos Pôsteres Eletrônicos (e-pôster) enviados serão apresentados em monitores de plasma distribuídos pela área do congresso, e não impressos e expostos em painéis.

Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora do SIMASP 2018 e todos os apoiadores do evento, a publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

A Comissão Organizadora reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o congresso.

Após o término do período de avaliação, os resumos dos trabalhos aceitos estarão disponíveis no site.

ACEITE DOS TRABALHOS

Os trabalhos serão avaliados e selecionados pela Comissão de Temas Livres do Congresso e suas decisões, irrevogáveis.
Os autores receberão por e-mail a notificação de aceitação de trabalho a partir de 16 de fevereiro de 2018.

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