Dicas do Sato

banner_dicas_sato_small

Como já é tradição desde o SIMASP 2012, venho novamente dar as boas-vindas a todos os amigos que vão participar do nosso tradicional SIMASP 2018! Nada melhor que dar dicas gastronômicas, já que ninguém é de ferro! Todos nós precisamos além de alimentar a parte científica, também nos alimentar!!! Bem vindos a São Paulo, 4ª maior cidade do mundo e maior cidade da América do Sul, com 20 milhões de habitantes (de mais de 50 nacionalidades), 12.500 restaurantes, 15.000 bares, 260 cinemas, 160 salas de teatro, 77 shoppings e mais de 240.000 lojas.

Apenas para dar um gostinho do que se pode aproveitar aqui em Sampa, atualizei algumas sugestões de restaurantes para desfrutar durante o SIMASP 2018.

Minhas sugestões são bem pessoais e de lugares que visitei “in loco“, portanto, são mais limitadas. Não tenho interesse pessoal nesses locais e o preço pode variar muito, portanto, sempre é bom checar antes.

E todos estão convidados a fazer sua própria incursão gastronômica e conhecer novos restaurantes, por sinal, hobby de todo paulistano.

BON APPÉTIT!


Foto-Elcio-Sato-2012-Lattes

Elcio Sato

“Restaurantes que valem pela vista”

terraco-italia-0TERRAÇO ITÁLIA

A 160 metros de altura, tem a vista panorâmica mais impressionante da cidade. Um dos restaurantes mais turísticos da cidade e, portanto, não se destaca tanto pela comida. Tem bar para quem não quiser jantar e apenas curtir a vista. Peça sugestões ao sempre solícito maitre Freitas.

Terraço Itália
Av. Ipiranga, 344
Tel: (11) 2189-2929
www.terracoitalia.com.br

Bar-SkyeSKYE

Na cobertura do Hotel Unique (apelidado carinhosamente de Arca de Noé ou melancia) tem uma vista panorâmica espetacular do Parque do Ibirapuera e do horizonte de São Paulo. Restaurante comandado pelo chef francês Emmanuel Bassoleil, bem conhecido dos paulistanos. O restaurante Skye tem entrada independente e para quem não quer jantar, também tem bar apenas para curtir a vista.

Skye
Av Brig. Luís Antônio, 4700
Tel: (11) 3055-4702/4700
http://www.hotelunique.com.br/skyerest_pt.html

“Restaurantes que valem pelo visual e ambiente do próprio restaurante”

FOTO-AMBIENTE-RESTAURANTEA FIGUEIRA RUBAYAT

Casa que pertence ao Grupo Rubayat. A dica é no ato da reserva peça uma mesa no pátio, embaixo da árvore centenária (figueira) que dá nome ao restaurante. Dá um charme todo especial à refeição.

A Figueira Rubayat
R. Haddock Lobo, 1738
Tel: (11) 3087-1399
http://www.rubaiyat.com.br/introducao-figueira

SPOT

IMG_9819Local que paulistano gosta para ver e ser visto. Local moderninho, com garçons idem, um tanto quanto apertado. Bom chegar cedo para evitar uma longa espera. Bonito visual, do jardim ao lado do restaurante no meio dos espigões da Av. Paulista. Boa comida, variada. Abriu uma filial no Shopping JK Iguatemi tão agitada como a matriz.

SPOT
Al. Ministro Rocha Azevedo, 72
Tel: (11) 3284-6131

Filial
Shopping JK Iguatemi
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
Tel: (11) 3079 3448

http://restaurantespot.com.br/


KAÁ

Perspective from the entranceVale a visita pelo bonito ambiente com uma gigantesca parede revestida com 7.000 plantas típicas da mata Atlântica. Comida variada.


Kaá

Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 279.
Tel: (11) 3045-0043
http://kaarestaurante.com.br/

LA CASSEROLE

Ambiente (6)Clássico restaurante francês, fundado em 1954, há 61 anos, localizado no Centro com uma vista charmosa para o Mercado de Flores do Largo da Arouche. Um dos pratos mais pedidos é o Gigot aux soissons, perna de cordeiro assado com feijão branco. Para quem quer sentir o charme do centro antigo de Sampa.

End: Largo do Arouche, 346
Tel: (11) 3331-6283
http://www.lacasserole.com.br/

BAR DA DONA ONÇA

51734642bar-oncaLocalizado no térreo do famoso Edifício Copan projetado por Oscar Niemeyer, fica no Centro próximo à Praça da República e ao Terraço Itália. Chef Janaína Rueda (a Dona Onça!) pratica uma cozinha brasileira caseira de um nível mais alto. É puro comfort food. Gosto de finalizar a refeição com os mini churros com doce de leite. E para os mestres cervejeiros, prestem atenção na carta de cervejas com várias opções nacionais e importadas, além de mais de 40 tipos de cachaça. Depois do jantar aproveitem para ir a pé até o Terraço Itália e curtam a vista de Sampa à noite.

End: Av. Ipiranga, 200
Tel: (11) 3257-2016
http://www.bardadonaonca.com.br/

A CASA DO PORCO BAR

Ambiente (6)Restaurante do premiado Chef Jefferson Rueda, por sinal, marido da Chef Janaína Rueda do Bar da Dona Onça (acima) e localizado bem próximo. Interessante proposta de revitalizar o centro de Sampa, totalmente fora do centro gastronômico tradicional da cidade. Eleva o porco a níveis de cozinha internacional. Na minha opinião é imperdível o Porco San Zé.

End: Rua Araújo, 124
Tel: (11) 3258 2578
https://pt-br.facebook.com/acasadoporcobar/

LOUP

Ambiente (6)Belo visual, com pé direito alto com uma bonita parede verde. Visual interessante com boa comida, uma ótima combinação. Restaurante recentemente aberto em Sampa. Minha sugestão é o arroz de pato, prato que fica na memória. Peça sugestões de vinho ao competente sommelier Clécio. Outra dica é reservar a mesa no salão principal e não no salão de entrada.

Loup
End: Rua Dr Mario Ferraz, 528
Tel: (11) 3078 1089
http://www.louprestaurante.com.br/

“Algumas indicações pessoais por tipo de cozinha”

CARNE

CORRIENTES 348

Corrientes 348
Com sua 4ª filial em São Paulo, demonstrando o tamanho do sucesso da casa. Só serve carnes argentinas. Deixando o bairrismo de lado, a carne argentina é considerada superior a nacional, porque o gado deles é da raça escocesa angus, e no Brasil é gado zebu ou nelore (para suportar o nosso calor), que apresenta uma carne mais fibrosa, daí a diferença! Porções são grandes! O mais próximo do Hotel Maksoud é a filial da Bela Cintra.

Rua Bela Cintra, 2305

Tel: (11) 3088 0276

Rua Bahia, 364
Tel: (11) 4306-0348

Rua Comendador Miguel Calfat, 348

Tel: (11) 3849-0348

Rua Dr Mario Ferraz, 32
Tel: (11) 3032-6348

http://www.corrientes348.com.br/

REI DO FILET

Casa mais de 80 anos de história. Famoso pelo filet mignon de 430g com alho seco. Bifão alto feito na frigideira, dá para dividir. Para acompanhar sugiro uma salada de agrião, batata frita (caseira) e uma cerveja bem gelada (tem Original e Boehmia de 600 ml). Lembre-se que não é local para veggies e prepare-se para o hálito de alho depois!!! Tem 2 endereços, mas, pela proximidade ao Hotel Maksoud, recomendo o da Al. Santos. Ambiente extremamente simples.

Rei do Filet
Matriz
Praça Julia de Mesquita, 175
Tel: (11) 3221-8066

Filial
Al. Santos, 1105
Tel: (11) 3287-6365

http://www.reidofilet.com/

VARIADA

ARTURITO

Ambiente elegante com pratos bem executados que ressaltam o sabor, frescor e qualidade dos ingredientes. A simpática sócia-proprietária Chef argentina Paola Carosella já ganhou vários prêmios e jurada do MasterChef Brasil. O restaurante passou por reforma deixando o ambiente mais iluminado, baixou os preços (ficou mais acessível) e não cobra rolha para vinho trazido de casa! Sempre recebe o prêmio “Bib Gourmand” pelo guia Michelin SP, que significa, bom e barato.

Arturito
R. Artur de Azevedo, 542 – Pinheiros
Tel.: (11) 3063-4951
http://www.arturito.com.br/

ITALIANA

DUE CUOCHI

Casa sempre cheia, com comida italiana de qualidade e bom preço. Na minha modesta opinião, tem uma entrada imperdível que é o ravioloni de gema de ovo caipira na manteiga e sálvia perfumado com azeite de tartufo branco. Ao finalizar o prato, não tenho a mínima vergonha de limpar o prato com pão. Tem 2 unidades. A mais central fica no Itaim. Se prepare para uma casa um tanto quanto apertada, com mesas próximas e com bastante barulho. Não deixe de fazer reserva, senão a espera pode ser longa. Peça sugestões em meu nome (Dr. Sato) ao maitre Carlão e dicas de vinho ao Sommelier Luciano. A unidade do Shopping Cidade Jardim fica mais distante, mas, tem o bônus de uma vista muito bonita à noite da Ponte Estaiada e da Marginal Pinheiros e lá fale com o maitre Newton em meu nome.

Due Cuochi

Itaim
Rua Manoel Guedes, 93
Tel: (11) 3078-8092

Shopping Cidade Jardim – terceiro piso
Av. Magalhaes de Castro, 12000
Tel: (11) 3758-2731

http://www.duecuochi.com.br/new/


EATALY

italy2Na verdade é um parque de diversões para foodies. Seguindo o estilo das outras Eataly que existem no mundo, são 3 andares com 4.500 metros quadrados, que vendem produtos importados (vinhos, cervejas, embutidos, massas, queijos e outra infinidade de produtos) e possuem vários restaurantes bem informais que são especializados em diferentes comidas (estação de carne, massa, pescados, vegetais, etc…).

EATALY
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1489
Tel: (11) 3279-3300
http://www.eataly.com.br/


TRATTORIA FASANO

 


Casa do grupo Fasano, localizado atrás do belo Edifício Pátio Victor Malzoni que preservou a Casa Bandeirista e considerado um dos endereços comerciais mais caros do país. Comida que homenageia a tradicional gastronomia do Sul da Itália. Preços um pouco mais em conta do que os outros restaurantes do grupo Fasano. Dicas de vinho com sommelier Bruno.

Rua Iguatemi, s/nº – próximo a Av. Faria Lima, 3477
Tel.: (11) 3167-3322

http://www.fasano.com.br/

PISELLI

Estilo trattoria-chique, comandada pelo super-simpático e sempre sorridente Juscelino Pereira (ex-maitre e sommelier do Gero), que sempre passa conversando de mesa em mesa. Pratos inspirados em várias regiões da Itália. Casa sempre cheia e movimentada.

Piselli
R. Padre João Manuel, 1.253
Tel: (11) 3081-6043
http://www.piselli.com.br/

GERO

Nome que é o apelido do restauranter  e dono Rogério Fasano, é uma versão mais informal do requintado e estrelado Restaurante Fasano. Preços um pouco menos salgados (mas ainda assim salgados!), com cozinha italiana de alta qualidade. Curto o fusilli alla diavolla (apimentado) e aprecio muito o couvert que conta com abobrinhas estilo potato chips. Peça sugestão de vinho ao sommelier Felipe e dos pratos ao maitre Silva.

Gero

R. Haddock Lobo, 1629
Tel: (11) 3064-0005

http://www.fasano.com.br/gastronomia/restaurante/18


SUPRA DI MAURO MAIA

italy2Misto de bar, restaurante, empório e rotisserie. Restaurante com comida italiana interessante em ambiente informal, sendo que o seu Agnollotti al plin in salsa di arrosto ganhou vários prêmios. Peça ao jovem Chef Rodrigo Bizzo, com experiência na Suíça, uma sugestão em nome do Dr. Sato.

Supra di Mauro Maia
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 681 – Itaim Bibi – São Paulo – SP
Tel: (11) 3071 4473
http://supracucina.com.br/


SANTO COLOMBA

italy2Cozinha italiana tradicional sob comando do carismático e simpático Chef-proprietário Alencar. Ambiente com ares bem tradicionais, com o bar que foi do antigo Jockey Club de RJ. Peça sugestão ao Chef Alencar em meu nome, e tenho certeza que ele vai sugerir o que tiver de mais fresco e saboroso no dia. Mas, de qualquer maneira, não deixe de provar o trenette pomodoro e basílico, um clássico sempre muito saboroso.

SANTO COLOMBA
Al Lorena, 1157
Tel: (11) 3061-3588
http://www.santocolomba.com.br/

NINO CUCINA

Restaurante charmoso e aconchegante no Itaim, comandada pelo jovem Chef Rodolfo De Santis, italiano da Puglia (ex-Tappo Trattoria). Aprecio muito a entrada Carne Cruda, com pedaços de carne crua cortada na ponta da faca, com alcaparras, pecorino e rúcula. Comida italiana de qualidade e com frescor. Reservar com antecedência para evitar as longas filas de espera. Peça em meu nome indicação de pratos com o garçom Neto e Tadeu.

NINO Cucina
R. Jerônimo da Veiga, 30
Tel: (11) 3368-6863
http://www.ninocucina.com.br/


ZUCCO

Localizado em uma charmosa casa na região dos Jardins com ambiente moderno, com varanda aberta para rua, pé direito alto, aconchegante e com muita luz natural. Comida italiana de boa qualidade e bom serviço. Tem grande influência do estilo Fasano, pois, tem como sócios e funcionários muitos “ex-Fasanos”! Tem uma filial na ala Gourmet do Shopping Morumbi (mais longe do Maksoud Plaza)..

Zucco

Rua Haddock Lobo, 1416 – Cerqueira César -São Paulo – SP
Tel: (11) 3897 0666

Av. Roque Petroni Jr, 1089 – Morumbi – São Paulo SP
Shopping Morumbi – nível lazer
Tel: (11) 5181 1092

http://zucco.com.br

CANTINA

OSTERIA DEL PETTIROSSO

Considerada a única autêntica Trattoria romana em Sampa. Não incomode com a localização no fim da Al. Lorena quase na Av. Rebouças e ambiente um tanto quanto kitsch, pois, vale a visita. Boa relação custo-benefício. Peça um verdadeiro fettucine alfredo di roma que o chef proprietário Marco Renzetti finaliza à mesa.

Al. Lorena, 2155
Tel.: (11) 3062.5338 / (11) 3062.4531
http://www.pettirosso.com.br/

NELLO’S

Infelizmente em 2013 o simpático dono Nello De Rossi (foto) faleceu, mas, o clima mantido por ele permanece. Só os mais velhos vão lembrar dele como o personagem de uma famosa propaganda de camisa da extinta US Top, em que repetia o bordão: “Bonita camisa Fernandinho!”. Cantina simples, com bons preços. Sempre peço a salada de catalônia ao molho aliche (puntarelle alla romana) quando disponível. Abriu uma filial na Vila Leopoldina (que não visitei), mas, vá à matriz em Pinheiros.

Nello’s
R. Antônio Bicudo, 97
Tel: 3082-4365
http://www.nellos.com.br/

JAPONÊS


KOSUSHI

kosushi1Japonês moderno, badalado. Vale pelo gentil e simpático sócio-proprietário sushiman George Koshoji (foto), que prepara sushis de mais alta qualidade. Pode pedir sugestões em meu nome. Uma dica é pedir um menu degustação de sushi no balcão (omakase) Sempre que passo lá com minha filha, ele prepara sushis de tamanho menor especialmente para ela. O exímio sushiman prepara o tamanho do sushi de acordo com a boca do cliente (não riam, é verdade!). Estrelado com 1 estrela Michelin desde 2015. Tem uma filial no Shopping Cidade Jardim.

Kosushi
R. Viradouro, 139
Tel: (11) 3167-7272
http://www.kosushi.com.br/


IZAKAYA YORIMISHI

kosushi1Bar de espetinhos japoneses, para se sentir no Japão, sem ter que viajar para lá. Sente-se no balcão, relaxe e peça sugestões ao Fukui, que controla com esmero os espetinhos na brasa do carvão. Sistema de exaustão muito bom para não sair defumado. Tem uma bela carta de sakês e shochus, além de cervejas. Interessante reservar, já que é um local pequeno, como todo izakaya.

Izakaya Yorimishi
Rua Otávio Nébias, 208
Tel: (11) 3052 0029

TEMPURA TEN

Apesar do falecimento do Chef Masaomi Imai (foto) em 2015, continua sendo o melhor tempura de São Paulo (se você não provou, não sabe o que é um verdadeiro tempura, nada daquela massa grossa gordurosa) sob os cuidados da esposa Dona Tiyoko. Porém, com apenas 8 lugares no balcão e 1 mesa é fundamental reservar. Primeiro passo é ligar no celular da Sra. Tiyoko (11) 9622-3582 (pode falar que foi indicação do Dr. Sato) e ver a disponibilidade. Está localizado em uma (decadente) galeria e ambiente bem simples, mas, a qualidade do tempura vale todo esse esforço. Provar a degustação de tempura é para guardar na memória.

Tempura Ten
Av Brig Luís Antonio, 2050 loja 23
Sra. Tiyoko (11) 9622-3582

HAMATYO

Um verdadeiro sushi-yá ou restaurante de sushi. Não há pratos quentes. É só para os realmente fissurados em sushi. O sushiman Ryochi Yoshida (sushi de 1ª linha, como do Jun Sakamoto, sem a hype) conhece a minha família há mais de 30 anos e sempre me impressiona pela qualidade do seu sushi. Ele fala pouco português, mas, sua esposa Kiyoko felizmente faz a ponte para os brasileiros (inclusive com ela pode citar meu nome). IMPORTANTE: sugiro apenas para aqueles que curtem MUITO sushi, mas, sem a badalação, pois, o ambiente é MUITO pequeno e MUITO silencioso, bem oriental, como um templo budista. É importante reservar, pois, tem apenas espaço para cerca de 18 comensais.

Hamatyo
Av. Pedroso de Moraes, 293
Tel: 3813-1586
http://www.hamatyo.com.br/

ASKA

É um lamen-ya, restaurante especializado apenas em lámen (macarrão japonês, mais conhecido como miojo). Para os fissurados nesse tipo de comida, localizado no coração do bairro japonês da Liberdade. Vale também pelo guioza (tipo de pastel japonês semelhante a um ravióli grande). Aproveite para passear pelo bairro e pelas lojinhas da região. Fila de espera é constante são constantes. Ambiente bem simples com preços bem em conta. Mas, alerta, não aceitam cheques ou cartão de crédito, só dinheiro!

Aska
Rua Galvão Bueno, 466
Tel: (11) 3277-9682

FRANCÊS

ROUGEROUGE
CHEF ROUGE

Decoração e cardápio inspirados nos bistrôs parisienses, restaurante tradicional. Serviço sempre impecável e pode falar em meu nome (Dr. Sato) com o simpático maitre Eudes para uma sugestão. Tem 2 endereços, sendo o mais próximo do Hotel Maksoud o localizado na Rua Bela Cintra.

R. Bela Cintra, 2238
Tel: (11) 3081-7539

Morumbi Shopping
Av Roque Petroni Jr., 51
Tel: (11) 5181-8749

http://www.chefrouge.com.br/

PORTUGUÊS


CHIADO

chiado2Localizado em uma simpática casa em Moema, apresenta boas receitas portuguesas onde se sobressai naturalmente o bacalhau. Tem a vantagem de ter bons preços e um ambiente muito agradável.

Av Jurucê, 776
Tel: (11) 5041-5276 e 5093-2076
http://www.chiadorestaurante.com.br/

PRESIDENTE

Totalmente fora do circuito, longe do centro gastronômico de Sampa, localizado em uma região não tão bonita da cidade (Brás). É indicação somente para os realmente fissurados em bacalhau, pois, em um salão simples e despojado só servem receitas preparadas com o verdadeiro Gadus morhua. Porções grandes. Não aceitam cartão.

Presidente
Rua Visconde de Parnaíba, 2438
Tel: (11) 2292-8683
http://www.bacalhau2424.com.br/

CHINÊS

RONG HE

No coração da Liberdade, restaurante chinês onde pode observar a arte de fazer macarrrão ao vivo. Habilidoso, o mestre chinês usa apenas as mão para transformar a massa em fios de macarrão. Tem um menu quilométrico, e tem um ótimo yakisoba para quem aprecia. Prepare-se para as longas filas em um ambiente muuuito simples e bem barulhento. Aproveite para tomar uma genuína cerveja chinesa Tsingtao Só aceita cash como pagamento. Ótimo preço, na verdade, muuuuito barato. Uma dica é a filial no bairro do Paraíso com espera muito menor que na matriz e com a mesma qualidade, e melhor ainda, com os mesmos preços (muito, muito em conta)!! E em 2015 abriu mais uma filial no bairro de Moema, prova do grande sucesso de público em Sampa.

Rong He
Rua Tutóia, 312 – Paraíso
Tel.: (11) 3559-9996/(11) 3884-0572

Av. Ibirapuera, 2343 – Moema

Tel.: (11) 5052-0530/(11) 5051-2926

Rua da Glória, 622A (matriz)
Tel: (11) 3275-1986 / (11) 3207-1206

 

http://www.ronghe.com.br/

FRUTOS DO MAR


COCO BAMBU JK

coco1Para quem gosta de frutos do mar, um verdadeiro pedaço de Fortaleza em Sampa, filial da matriz que tem várias unidades espalhadas pelo Brasil. Restaurante de quatro andares, 2.000 m² de área e 500 lugares. Com ingredientes que vem direto da matriz e com cardápio de frutos do mar com bom preço e qualidade (raras em São Paulo). A dica é que os pratos servem, no mínimo, duas a três pessoas e de tempero bem carregado, não espere “haute cuisine”. Outra dica para quem gosta de sobremesa típica é pedir a tapioca de coco com leite condensado. Mesmo sendo um restaurante espaçoso é bom reservar, pois, sempre tem fila (bom sinal). Pedir dicas de vinho branco ao Sommelier Regis. E já está com mais 2 unidades na cidade de São Paulo (CB Anália Franco e CB Market Place)

Coco Bambu JK
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 737, Itaim
Tel.: (11) 3051-5255

Coco Bambu Anália Franco
Jardim Anália Franco, Rua Azevedo Soares, 2150
Tel.: (11) 4304-6221

Coco Bambu Market Place
Av. Doutor Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro
Tel.: (11) 5182-2013

http://restaurantecocobambu.com.br/cb-jk/

PIZZAS

PIZZARIA CAMELO

São Paulo tem um sem número de pizzarias para todos os bolsos e gostos. Indico a Camelo porque, além da excelente pizza, tem um frango passarinho imperdível. Sei que é estranho indicar uma Pizzaria para comer frango passarinho, mas, esse é o caso! Não deixe de pedir o frango Camelo, passarinho ao alho e óleo (foto). Tem vários endereços, o mais próximo do Hotel Maksoud é o da Rua Pamplona, 1873.

Pizzaria Camelo (Jardins)
Rua Pamplona, 1873 – Jardins
Tel.: (11) 3887-8764

Pizzaria Camelo (Higienópolis)
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 151 – Higienópolis
Tel.: (11) 3842-1341

http://www.pizzariacamelo.com.br/especialidades.html

PETISCOS

MERCADO MUNICIPAL (MERCADÃO)

Mercadão, como é chamado carinhosamente pelos paulistanos, foi inaugurado em 1933, com vitrais do artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas. Vale como sugestão de passeio para visitar as diferentes bancas com todo tipo de alimento. E aproveitar para comer um petisco bem paulistano (e bem turístico) o famoso sanduíche de mortadela (enorme!) e o pastel de bacalhau.

Mercado Municipal (Mercadão)
R. Cantareira, 306, próximo à Rua 25 de Março e ao Parque Dom Pedro
Administração: (11) 3313-3365 ramal 238
http://www.oportaldomercadao.com.br/

feira

PASTEL DE FEIRA-LIVRE

Outra instituição paulista é o pastel de feira. Sempre presente em feiras-livres de rua. Existe até um concurso que em 2011 escolheu o pastel da barraca “Pastel da Maria” da pasteleira Maria Yonaha como campeã. A vencedora tem barraca na feira na praça Charles Miller às terças e quintas. Mas, em qualquer feira se encontra um bom pastel crocante feito na hora.

Além disso, caso não possa ir a uma feira-livre por algum motivo, tipo horário, vá a uma pastelaria. A minha preferida é o Yokoyama.

Loja Cambuci
Av. Lins de Vasconcelos, 1365 – Cambuci
Tel.: (11) 3207-9613

Loja Mirandópolis
Rua Luiz Góis, 1151 – Mirandópolis
Tel.: (11) 2578-5070

http://www.pastelariayokoyama.com.br/

“Algumas “Referências Bibliográficas” da internet para quem quiser se aprofundar mais no assunto”

https://vejasp.abril.com.br/comida-bebida/comer-beber-2017-restaurantes/

http://www1.folha.uol.com.br/o-melhor-de-sao-paulo/2017/restaurantes-bares-e-cozinha/2017/06/1895117-veja-lista-dos-melhores-restaurantes-bares-e-casas-de-quitutes-de-sao-paulo.shtml

http://paladar.estadao.com.br/restaurantes-e-bares

 

Blogs Interessantes

Marcelo Katsuki – Comes e Bebes

Alexandra Forbes